Feliz Ano Novo para todos!
sábado, 31 de dezembro de 2011
Como Funciona Uma Guitarra.
Por meio de perturbações que o músico faz com as cordas em um campo magnético. Essas interferências são captadas e transformadas em som. A sonoridade do instrumento mais popular entre os roqueiros não depende apenas das características dele, mas também do modo como o guitarrista configura e aciona suas partes e seus acessórios. A primeira guitarra elétrica amplificada surgiu em 1931, mas apenas em 1954 foi lançada a Fender Stratocaster, um dos modelos mais conhecidos e versáteis, reverenciado por ícones como Jimi Hendrix, Eric Clapton e David Gilmour.
NA PONTA DOS DEDOS
Ao tocar nas cordas, o guitarrista gera um sinal elétrico que viaja pelos cabos e é amplificado para criar a sonzeira
ALIVIANDO A TENSÃO
Também chamada de cabeça, a mão da guitarra é onde ficam as tarraxas, que seguram as cordas e permitem regular a tensão de cada uma – essencial para a afinação. As tarraxas podem ou não ter travas – a Fender Stratocaster tem –, que impedem que as cordas afrouxem e saiam do tom
BRAÇO DE FERRO
No braço, também de madeira, ficam os trastes, que formam as casas – cada casa produz uma nota musical. Esta parte é projetada para suportar a curvatura causada pela pressão das cordas esticadas. Para impedir que a guitarra empene, alguns modelos têm uma barra metálica atrás do braço, chamada de tensor
SEXTETO DE CORDAS
Feitas de liga metálica, as cordas são geralmente seis, mas o guitarrista pode instalar mais para aumentar o número de notas disponíveis. Para produzir o som, basta pressionar as cordas contra o braço. É possível mudar o som da corda alterando sua tensão (com a alavanca) ou seu comprimento (fazendo um acorde)
SOM NA CAIXA
O amplificador recebe o sinal elétrico e o libera em um alto-falante para que o som se torne audível. O cabeçote – que pode ou não estar integrado ao alto-falante – permite ajustar o volume, os agudos e os graves. Além disso, há controles para a aplicação de efeitos como reverb e tremolo
CORPO FECHADO
As guitarras geralmente têm corpo maciço de madeira. É que, diferentemente do violão, ela não depende de um corpo oco para produzir o som. As guitarras semiacústicas, muito usadas no jazz e no blues, por sua vez, têm corpo oco para aproveitar a ressonância das cordas no ar que ocupa a cavidade
MELODIA MAGNÉTICA
Os captadores são ímãs envolvidos por uma bobina que geram um campo magnético. Quando a corda vibra, produz uma perturbação que é transmitida como sinal elétrico pelo cabo. Há captadores de uma bobina só, como o single coil, e os de duas bobinas, como o humbucker, que não apresenta o zumbido do single coil
ALAVANCA PARA O SUCESSO
A alavanca é um acessório que altera a tensão aplicada sobre as cordas, mudando o timbre do som. Para acioná-la, a ponte, onde as cordas ficam presas ao corpo, tem que ser do tipo móvel, também conhecido como flutuante. Com a ponte fixa, não é possível alterar a tensão
PÉ NA TÁBUA
O sinal elétrico da guitarra pode passar pelo pedal antes de entrar no amplificador. Quando é acionada, esta peça produz alterações na onda de som. Há vários tipos de pedal, com efeitos diferentes. A distorção, muito comum, pode ser ouvida em “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, nos refrões (começando em 1:06)
- A madeira utilizada ajuda na sustentação da nota. Algumas favorecem os graves, como o mogno, e outras os agudos, como o maple
- A Fender Stratocaster é famosa pelo som de “quack”, obtido com a chave seletora nas posições 2 ou 4
- A chave seletora serve para escolher quais captadores serão usados
- O braço pode ser acoplado ao corpo com parafusos ou encaixado com cola
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Olá leitores!!
Vim aqui dar um alô para os leitores internacionais! Alô ^^! Vejam o histórico de visitas por localidade aqui:
Visualizações de página por país
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
| |||
|
Marcadores:
Avisos e Notícias,
Curiosidades,
Histórias,
Listas,
Lugares,
Novidades
The Elder Scrolls V: Skyrim.
Como acabei de ganhar meu PS3 : D! Estava olhando os lançamentos de jogos do console, o que mais me interessei pra comprar em janeiro (mês que pretendo ter R$150 reais) foi Skyrim, um jogo num mundo medieval, que existem criaturas fantásticas, como dragões. Como estou muito empolgado, e não tenho nem ideia de como vou arranjar R$150,00 reais do nada, resolvi baixar pro PC. Demorou 3 horas e meia, mas deu pra aguentar, e só hoje que irei conseguir jogar, ontem só deu pra instalar. Eu não vou postar o conteúdo do download, por que é ilegal, e meu blog não tem como objetivo ser interditado pelo FBI. E eu também não quero ser preso.
O mais perto que eu cheguei do jogo foi um vídeo, até agora. Mas vou ver se roda aqui no notebook, mesmo sabendo que vai rodar nas configurações minimas, eu tenho que jogar!! Minha primeira impressão é que o jogo é feito pra rodar num PS3 ou Xbox 360, ou num computador que rode as configurações recomendadas. coisa que o meu notebook não irá fazer... Eu também percebi que mesmo com um lag infernal, e rodando á 10 FPS (Frames Per Second) , o jogo é bom demais! Mesmo frustrado com o desempenho in game, eu me apaixonei ainda mais por Skyrim! Agora é pensar no meio de comprar o jogo pro PS3... é_è !!
O mais perto que eu cheguei do jogo foi um vídeo, até agora. Mas vou ver se roda aqui no notebook, mesmo sabendo que vai rodar nas configurações minimas, eu tenho que jogar!! Minha primeira impressão é que o jogo é feito pra rodar num PS3 ou Xbox 360, ou num computador que rode as configurações recomendadas. coisa que o meu notebook não irá fazer... Eu também percebi que mesmo com um lag infernal, e rodando á 10 FPS (Frames Per Second) , o jogo é bom demais! Mesmo frustrado com o desempenho in game, eu me apaixonei ainda mais por Skyrim! Agora é pensar no meio de comprar o jogo pro PS3... é_è !!
domingo, 25 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
NASA descobre planeta com condições habitáveis
O Kepler-22b tem temperatura média de 21ºC e gira em torno de uma estrela muito semelhante ao Sol
por Redação GalileuImagem: NASA/Ames/JPL-Caltech
Astrônomos da NASA, a Agência Espacial Americana, descobriram um novo planeta aparentemente habitável. Segundo os cientistas, o Kepler-22b, como foi nomeado, possui temperatura média de 21ºC e se encontra 600 anos-luz distante da Terra. Foi rastreado pelo telescópio espacial Kepler, ativado em 2009 para explorar os céus em busca de mundos semelhantes ao nosso.
A verdadeira natureza do novo planeta, porém, permanece desconhecida. Sabe-se que possui um tamanho 2,4 vezes maior que o da Terra, mas sua massa e composição ainda não foram determinadas. Ainda assim, os astrônomos acreditam que pode se tratar de um planeta rochoso, com prováveis grandes quantidades de gelo.
O Kepler-22b gira em torno de uma estrela muito semelhante ao nosso Sol – sendo apenas um pouco menor e mais fria –, com um ano que dura 290 dias. Ele se encontra no que os astrônomos chamam de zona habitável, região em torno de uma estrela onde as temperaturas são medianas, possibilitando a existência de vida e de água líquida.
>> NASA descobre primeiro planeta com dois sóis
>> NASA cria mapa 3D do planeta Terra
O novo planeta não foi a única descoberta do telescópio Kepler. Desde que entrou em funcionamento, o equipamento já registrou 2326 candidatos a novos planetas. Até agora, porém, apenas 29 deles – incluindo o Kepler-22b – foram confirmados como planetas de fato.
Do site: http://migre.me/73hiV (O site da revista Galileu tá gente)
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Video Games: Playstation 2
Olá pessoal, estou meio sem idéias então vou postar este especial, para quando eu tiver algo excepcional na cabeça, estar livre para escrever, então, sem enrolação vamos lá!
O Playtation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão, e desde então vendeu mais de 150 milhões de cópias! O video game talvez seja o mais popular do mundo, e também um dos melhores! O PS2 além de rodar jogos em mídia(CD), lê DVD's, CD's de áudio e conecta-se a internet. Muitas coisas muito incríveis para época, em que os seus concorrentes, como o Nintendo 64 entre outros, que guardavam os seus jogos em sistemas de fitas, o que era meio irritante, pois tinha-mos que soprar os encaixes para poder jogar! E contra os outros concorrentes que liam CD's, como o Sega Saturn, nem se compara. Os jogos, normalmente, se bem escolhidos, são de grande qualidade.
Já o desbloqueio, não é igual ao do PSP, ele requer mod chip, você troca o chip orinar por um que libera as vesões piratas de jogos. Como isso é muito complicado, e nem eu sei fazer, não vou entrar em detalhes.
Para o post não ficar tão vazio, vou fazer uma lista dos jogos que eu acho maneiros (na minha opinião xD.)
8-As crônicas de Narnia: Príncipe Cáspian.
O jogo que mostrou ao mundo que Gran Turismo não era só mais um jogo de carro, ele é um simulador. Bem diferente daqueles jogos de 1990 em que os carros desafiavam a lógica e a física. O jogo tem modo online, carreira, e corrida para curtir com seus amigos em uma tarde de sábado. O grande potencial é o realismo nas curvas, o carro sofre a ação da gravidade, que dificulta muito as coisas, mas também, tornando real. O mais legal é modo carreira, que você começa com um carro ruim e termina com 300 carros diferentes. Com certeza um ótimo passa tempo.
2- Call of Duty 3
Me lembro de passar tardes inteiras com o meu vizinho para zerar o jogo, por que eu não tinha PS2 na época. O jogo era magnifico, como não podia comprar jogos do tipo "tiro" (minha mãe não deixava *-*) eu escapava para a casa dele para matar uns nazistas! Na época, o jogo era recém lançado, então ninguém sabia direito o que fazer, mas com um pouco de raciocínio, nós íamos passando os níveis. Nota 10 para o jogo.
1- Grand Therft Auto: San Andreas
Um jogo politicamente incorreto, mas se não o colocasse aqui, vocês iriam me xingar. Ser bandido, não é coisa fácil não, o jogo trata com um assunto bem delicado, mas que nós adoramos experimentar. O jogo é tão violento que é para maiores de 17 anos, mas como todo mundo já percebeu, ninguém respeita a idade. Eu até já joguei, o mais impressionante é a liberdade, poder sair por ai e atropelar alguém, comprar uma arma e tentar chegar ao nível máximo de procurado pela polícia, coisas que você nunca faria na vida real. Claro que não recomendo para a maioria dos leitores, o jogo é muito complexo, chega lidar com a venda e o tráfego de drogas, o que não é uma coisa muito legal. Mas como foi o jogo mais vendido do PS2, ele ficará em primeiro lugar!
O Playtation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão, e desde então vendeu mais de 150 milhões de cópias! O video game talvez seja o mais popular do mundo, e também um dos melhores! O PS2 além de rodar jogos em mídia(CD), lê DVD's, CD's de áudio e conecta-se a internet. Muitas coisas muito incríveis para época, em que os seus concorrentes, como o Nintendo 64 entre outros, que guardavam os seus jogos em sistemas de fitas, o que era meio irritante, pois tinha-mos que soprar os encaixes para poder jogar! E contra os outros concorrentes que liam CD's, como o Sega Saturn, nem se compara. Os jogos, normalmente, se bem escolhidos, são de grande qualidade.
Já o desbloqueio, não é igual ao do PSP, ele requer mod chip, você troca o chip orinar por um que libera as vesões piratas de jogos. Como isso é muito complicado, e nem eu sei fazer, não vou entrar em detalhes.
Para o post não ficar tão vazio, vou fazer uma lista dos jogos que eu acho maneiros (na minha opinião xD.)
8-As crônicas de Narnia: Príncipe Cáspian.
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian é um jogo que mistura elementos de ação e aventura para recriar o universo descrito na obra de C. S. Lewis.
Escrito pelo irlandês C. S. Lewis, um seguidor de J. R. R Tolkien (responsável pelos livros da saga O Senhor dos Anéis) a série de livros, As Crônicas de Nárnia, acompanha as aventuras de quatro crianças no fantástico mundo de Nárnia, que se encontra dentro de armário mágico. fictício intitulado Nárnia.
Seguindo a mesma prática, o lançamento de As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian foi acompanhado de uma versão eletrônica, que reconta a história do filme e do livro. A trama envolve o retorno dos quatro irmãos para a terra encantada de Nárnia e o encontro deles com seu novo inimigo o terrível rei Miraz.
7- PES- Pro Evolution Soccer.
Bom, esse é o único PES que eu tenho, e ele é bem legal, mas, como tem poucas "modalidades", acaba ficando bem chato depois de umas semanas. Os gráficos são os mesmos da versão anterior, e como todo jogo de futebol, os jogadores são fantasmas e atravessam uns aos outros, tem um campo de força que faz atingirem a bola sem encostar o pé, entre outros bugs. Não sei dos jogos recentes, mas pra mim até o PES 2012 tem isso... A Konami tem que pensar em um jeito de resolver bugs deste tipo.
6-The Chronicles of Spiderwick: The Game.
O jogo é bem trabalhado, tem muitos puzzles para concluir, e no final do jogo ainda tem umas secundárias para completar, o meu jogo ainda está em 97%. Os gráficos são bem reais, dá para encontrar alguns bugs pelo jogo, mas nada que atrapalhe a jogabilidade. O que é mais legal é que podem ser controlados 4 personagens, cada um tem sua arma e habilidade diferente, e que o jogo determina quando você vai jogar com cada um para solucionar os problemas. A história se baseia no filme, mudando algumas coisas, e pulando daqui e de lá. O jogo é bem maneiro, mas estraga por ser demorado e nem dar um pingo de vontade de zerar de novo.
5- Metal Gear solid 3: Snake Eater Subsistence
Sim, a segunda versão do terceiro game está em primeiro lugar e por que não? Ele é fantástico, lindo, inesquecível e eterno.
A história é complicada de contar de modo que se eu fosse falar dela seria melhor fazer uma matéria completa sobre o mesmo, basta saber que tudo que tinha na versão original também está em Subsistence, porém melhorada e focando em dar uma nova experiência ao jogador.
A inclusão da tela em terceira pessoa faz o jogador que usufruiu da versão original voltar a jogá-lo, pois graças a ela é possível ver todo o cenário em seu explendor de cinematografia.
Este game apresenta os feitos mais cabulosos do mundo e que nos faz pensar como é possível acontecerem. Um grande exemplo é a possibilidades de matar o The End, um dos membros mais filosóficos dos Cobras, você pode matá-lo alterando a data do seu relógio em sete dias, matá-lo enquanto ele conversa com Sokolov e depois no local você enfrenta os Spetsnaz (capangas do Ocelot) no local. É possível também derrotá-lo com sonífero, assim você pega a camuflagem dele e sua arma, uma forma bem estratégica e simples.
Só tenho a dizer de MGS 3 é isso, pois acho que todos já sabem que o game é um marco na história e sem dúvidas o melhor game do Playstation 2.
4- God Of War: II.
Como melhorar um dos melhores games de ação de todos os tempos? Faça a sequência maior e melhor, com novas armas, poderes e níveis mais longos, God of War II continua onde o primeiro game acabou. Traz a vingança de Kratos contra o Monte Olimpo para um incrível desfecho, deixando gamers de todo lugar clamando pelo capítulo final, prometido para PS3.
3- Gran Turismo 3: A-SpecO jogo que mostrou ao mundo que Gran Turismo não era só mais um jogo de carro, ele é um simulador. Bem diferente daqueles jogos de 1990 em que os carros desafiavam a lógica e a física. O jogo tem modo online, carreira, e corrida para curtir com seus amigos em uma tarde de sábado. O grande potencial é o realismo nas curvas, o carro sofre a ação da gravidade, que dificulta muito as coisas, mas também, tornando real. O mais legal é modo carreira, que você começa com um carro ruim e termina com 300 carros diferentes. Com certeza um ótimo passa tempo.
2- Call of Duty 3
Me lembro de passar tardes inteiras com o meu vizinho para zerar o jogo, por que eu não tinha PS2 na época. O jogo era magnifico, como não podia comprar jogos do tipo "tiro" (minha mãe não deixava *-*) eu escapava para a casa dele para matar uns nazistas! Na época, o jogo era recém lançado, então ninguém sabia direito o que fazer, mas com um pouco de raciocínio, nós íamos passando os níveis. Nota 10 para o jogo.
1- Grand Therft Auto: San Andreas
Um jogo politicamente incorreto, mas se não o colocasse aqui, vocês iriam me xingar. Ser bandido, não é coisa fácil não, o jogo trata com um assunto bem delicado, mas que nós adoramos experimentar. O jogo é tão violento que é para maiores de 17 anos, mas como todo mundo já percebeu, ninguém respeita a idade. Eu até já joguei, o mais impressionante é a liberdade, poder sair por ai e atropelar alguém, comprar uma arma e tentar chegar ao nível máximo de procurado pela polícia, coisas que você nunca faria na vida real. Claro que não recomendo para a maioria dos leitores, o jogo é muito complexo, chega lidar com a venda e o tráfego de drogas, o que não é uma coisa muito legal. Mas como foi o jogo mais vendido do PS2, ele ficará em primeiro lugar!
Assinar:
Postagens (Atom)