Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Video Games: Playstation 2

Olá pessoal, estou meio sem idéias então vou postar este especial, para quando eu tiver algo excepcional na cabeça, estar livre para escrever, então, sem enrolação vamos lá!


O Playtation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão, e desde então vendeu mais de 150 milhões de cópias! O video game talvez seja o mais popular do mundo, e também um dos melhores! O PS2 além de rodar jogos em mídia(CD), lê DVD's, CD's de áudio e conecta-se a internet. Muitas coisas muito incríveis para época, em que os seus concorrentes, como o Nintendo 64 entre outros, que guardavam os seus jogos em sistemas de fitas, o que era meio irritante, pois tinha-mos que soprar os encaixes para poder jogar! E contra os outros concorrentes que liam CD's, como o Sega Saturn, nem se compara. Os jogos, normalmente, se bem escolhidos, são de grande qualidade.

Já o desbloqueio, não é igual ao do PSP, ele requer mod chip, você troca o chip orinar por um que libera as vesões piratas de jogos. Como isso é muito complicado, e nem eu sei fazer, não vou entrar em detalhes.

Para o post não ficar tão vazio, vou fazer uma lista dos jogos que eu acho maneiros (na minha opinião xD.)


8-As crônicas de Narnia: Príncipe Cáspian.

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian é um jogo que mistura elementos de ação e aventura para recriar o universo descrito na obra de C. S. Lewis.
Escrito pelo irlandês C. S. Lewis, um seguidor de J. R. R Tolkien (responsável pelos livros da saga O Senhor dos Anéis) a série de livros, As Crônicas de Nárnia, acompanha as aventuras de quatro crianças no fantástico mundo de Nárnia, que se encontra dentro de armário mágico. fictício intitulado Nárnia. 
Seguindo a mesma prática, o lançamento de As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian foi acompanhado de uma versão eletrônica, que reconta a história do filme e do livro. A trama envolve o retorno dos quatro irmãos para a terra encantada de Nárnia e o encontro deles com seu novo inimigo o terrível rei Miraz.

7- PES- Pro Evolution Soccer.
Bom, esse é o único PES que eu tenho, e ele é bem legal, mas, como tem poucas "modalidades", acaba ficando bem chato depois de umas semanas. Os gráficos são os mesmos da versão anterior, e como todo jogo de futebol, os jogadores são fantasmas e atravessam uns aos outros, tem um campo de força que faz atingirem a bola sem encostar o pé, entre outros bugs. Não sei dos jogos recentes, mas pra mim até o PES 2012 tem isso... A Konami tem que pensar em um jeito de resolver bugs deste tipo.
6-The Chronicles of Spiderwick: The Game.
O jogo é bem trabalhado, tem muitos puzzles para concluir, e no final do jogo ainda tem umas secundárias para completar, o meu jogo ainda está em 97%. Os gráficos são bem reais, dá para encontrar alguns bugs pelo jogo, mas nada que atrapalhe a jogabilidade. O que é mais legal é que podem ser controlados 4 personagens, cada um tem sua arma e habilidade diferente, e que o jogo determina quando você vai jogar com cada um para solucionar os problemas. A história se baseia no filme, mudando algumas coisas, e pulando daqui e de lá. O jogo é bem maneiro, mas estraga por ser demorado e nem dar um pingo de vontade de zerar de novo.


5- Metal Gear solid 3: Snake Eater Subsistence 

MGS3 fez os fãs mais revoltados esquecer MGS2
Sim, a segunda versão do terceiro game está em primeiro lugar e por que não? Ele é fantástico, lindo, inesquecível e eterno.
A história é complicada de contar de modo que se eu fosse falar dela seria melhor fazer uma matéria completa sobre o mesmo, basta saber que  tudo que tinha na versão original também está em Subsistence, porém melhorada  e focando em dar uma nova experiência ao jogador.
A inclusão da tela em terceira pessoa faz o jogador que usufruiu da versão original voltar a jogá-lo, pois graças a ela é possível ver todo o cenário em seu explendor de cinematografia.
Este game apresenta os feitos mais cabulosos do mundo e que nos faz pensar como é possível acontecerem. Um grande exemplo é a possibilidades de matar o The End, um dos membros mais filosóficos dos Cobras, você pode matá-lo alterando a data do seu relógio em sete dias, matá-lo enquanto  ele conversa com Sokolov e depois no local você enfrenta os Spetsnaz (capangas do Ocelot) no local. É possível também derrotá-lo com sonífero, assim você pega a camuflagem dele e sua arma, uma forma bem estratégica e simples.
Só tenho a dizer de MGS 3 é isso, pois acho que todos já sabem que o game é um marco na história e sem dúvidas o melhor game do Playstation 2. 
4- God Of War: II.
Como melhorar um dos melhores games de ação de todos os tempos? Faça a sequência maior e melhor, com novas armas, poderes e níveis mais longos, God of War II continua onde o primeiro game acabou. Traz a vingança de Kratos contra o Monte Olimpo para um incrível desfecho, deixando gamers de todo lugar clamando pelo capítulo final, prometido para PS3. 
3- Gran Turismo 3: A-Spec


O jogo que mostrou ao mundo que Gran Turismo não era só mais um jogo de carro, ele é um simulador. Bem diferente daqueles jogos de 1990 em que os carros desafiavam a lógica e a física. O jogo tem modo online, carreira, e corrida para curtir com seus amigos em uma tarde de sábado. O grande potencial é o realismo nas curvas, o carro sofre a ação da gravidade, que dificulta muito as coisas, mas também, tornando real. O mais legal é modo carreira, que você começa com um carro ruim e termina com 300 carros diferentes. Com certeza um ótimo passa tempo.

2- Call of Duty 3
 
Me lembro de passar tardes inteiras com o meu vizinho para zerar o jogo, por que eu não tinha PS2 na época. O jogo era magnifico, como não podia comprar jogos do tipo "tiro" (minha mãe não deixava *-*) eu escapava para a casa dele para matar uns nazistas! Na época, o jogo era recém lançado, então ninguém sabia direito o que fazer, mas com um pouco de raciocínio, nós íamos passando os níveis. Nota 10 para o jogo.

1- Grand Therft Auto: San Andreas


Um jogo politicamente incorreto, mas se não o colocasse aqui, vocês iriam me xingar. Ser bandido, não é coisa fácil não, o jogo trata com um assunto bem delicado, mas que nós adoramos experimentar. O jogo é tão violento que é para maiores de 17 anos, mas como todo mundo já percebeu, ninguém respeita a idade. Eu até já joguei, o mais impressionante é a liberdade, poder sair por ai e atropelar alguém, comprar uma arma e tentar chegar ao nível máximo de procurado pela polícia, coisas que você nunca faria na vida real. Claro que não recomendo para a maioria dos leitores, o jogo é muito complexo, chega lidar com a venda e o tráfego de drogas, o que não é uma coisa muito legal. Mas como foi o jogo mais vendido do PS2, ele ficará em primeiro lugar!


Nenhum comentário: