Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Coisas que todo garoto "merece" ter!

Bom,fiquei sem net por um bom tempo por isso não postei só ficou o inicio.Ai pensei o que um garoto precisa de verdade ter dentro na mochila?Ai fiz uma lista!Bom e resolvi compartilhar com vocês.


BÚSSOLA
Quase todo mundo sabe o que é,mas tem gente que não sabe então vou explicar o que é:
                                                   
Bússola é um instrumento de navegação e orientação baseado em um campo magnético.O nome bússola vem do italiano Bússola que significa "pequena caixa de madeira de bruxo" (LoL).Bom expliquei o que é,mas como se usa essa coisa? Pare! Obverse que a agulha se mexe a medida que você movimenta-se, por isso você deve primeiro parar. 

Primeira coisa importante que você deve saber: a agulha da bússola sempre aponta para o pólo Norte Geomagnético e não para o Pólo Norte Geográfico. Existe uma diferença de cerca de 11,3 graus entre os dois. Quando se usa a bússola a longas distâncias sem se fazer esta correção, você irá parar em lugar errado. A curtas distâncias é pouca a diferença. 

Segunda coisa: segure a bússola sobre sua mão. Observe agora se a agulha coincide com o "N" de Norte da bússola. Se coincide, então à sua frente está o Norte, se não coincidir, você deve ir girando seu corpo (com a bússola parada nas mãos) até coincidir. E quando isto acontecer à sua frente está o Norte. 

Porém, como já disse, existe uma diferença de 11,3 graus, logo você deve fazer esta correção enquanto gira seu corpo, deixando a agulha 11 graus à direta do "N" de Norte. Isto quer dizer que a agulha não deve estar exatamente alinhada com o "N" de Norte e sim um pouquinho (11 graus) à direita.Difícil né?Mas só estudar um pouco a "boa" e "velha" matemática.


CANIVETE



Aaa esse nem precisa explicar todos sabem o que é né?Bom um shopping quase sempre tem aquela tabacaria que vende um monte deles,mas no mercado livre tem milhares por um ótimo preço!Só precisa ter um pai maneiro e a melhor mãe do mundo, ou como no meu caso um avô muito maneiro!Hehe, bom o que não se pode fazer com isso?Aqui vai uma lista BÁSICA:

1-Ameaçar seu "colega" chato com eles e muito mais cortar os dedos dele fora!
2-Sair com ele por ai, indo por exemplo buscar seu primo no aeroporto, que ta  na cara que você no mínimo será levado a sala de interrogatório!
3-Nunca vá para escola com ele, vai receber suspensão e se um pai resolver dar queixa na policia vão haver sérios problemas!

MATERIAL DE PESCA
Bom não é uma vara de pescar imensa ou um anzol de 10 centímetros que você irá comprar só uma linha básica de pesca e um anzol assim:
                                                   
Bom, mais tarde falo mais sobre pesca.

Bom pessoal até a parte 2!

Nenhum comentário: