Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Listas:Bandas que todo garoto deveria ouvir.

Bom,olá de novo :]!Primeiramente não vou falar dos músicos da "modinha"tipo Justin Biber (AFF) e Usher, pois eles não merecem o prestigio que tem.


NIRVANA

Antes do nirvana o Grunge ou o Rock alternativo eram muito restritos, à rádios de colégios ou seções especiais das lojas de CD's.Mas ai em 1989 eles lançaram seu primeiro albúm,e o rock de verdade começou a propagar-se pelo mundo!Com Kurt Cobain nos vocais, com sua voz rouca e riff's de guitarra distorcidos, não tem como não sacudir a cabeça com musicas com "Smells Like A Teen Spirit" que era um hino do juventude na década de 90e "Drain You".Mas em 1994 Kurt cometeu suicídio.Depois disso a banda acabou.

                                            


Guns N' Roses

Com solos de guitarra complexos e extremamente velozes realizados pelas variadas "Guibsons" de Slash e Axel Rose nos vocais a banda foi ao topo de varias paradas musicais em todo mundo.Com musicas como "Sweet Child O' Mine" e "Don't Cry" eles levavam multidões à loucura nas décadas de 80 e 90.
                                                       
                                     


Roling Stones

 The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britanica ocorrida nos anos 90, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.




                                           

The Beatles

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do Rock And Roll da década de 60, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock pisicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.


                                               

U2 (two)

U2 é uma banda de rock formada em DublinIrlanda ano de 1976. O grupo é composto por Bono(vocalista e guitarrista), The Edge (guitarristapianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).
O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. As vendas já atingem em torno de 150 milhões de discos no mundo inteiro, já ganharam vinte e dois prêmios Grammy Awards, estão entre as bandas que mais aparecem no ranking da Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, estreando em 5º lugar, o álbum The Joshua Tree, em 1987; 45º lugar, o álbum Achtung Baby, em 1991; e 197º lugar,All That You Can't Leave Behind, em 2000. Em 2003, foi feita a Lista das 500 melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone, obtendo 8 canções no total, estando atrás de outros ícones como The Rolling Stones com 14 canções e The Beatles, com 23 canções.

                                          2005-11-21 U2 @ MSG by ZG.JPG


Bom é só,não tenho muito tempo então só vou fazer até aqui.Até o próximo post!

Um comentário:

gustavo disse...

ae mt show pelomens alguem sab oq e mussica vei se tem meu obg