Antes da televisão, antes do aquecimento central, os homens sentavam-se ao redor de fogueiras para delas retirar calor e contar histórias.Hoje existe uma versão um pouco parecida que continua essa atividade ritualista, quando se assam linguiças na churrasqueira com aquele figurino primitivo composto de boné, avental e barrigas gordas de fora...
Histórias folclóricas sobre honra e coragem deram lugar à assuntos como futebol, carros, cerveja, mulheres e arrotos.
Um outro ponto de vista é que a fogueira é romântica, o que é óbvio que você tem a chance de levar uma garota.Dicas sobre isso?Depois...
COMO MONTAR A FOGUEIRA
Nunca deve fazer-se fogueiras com tamanhos absurdos, sempre pequenas e com um circulo de pedras para demarcar o limite do fogo.Para a lenha pegue pedaços grande mais ou menos do tamanho do seu braço.Depois pegue galhos menores e ai pegue o chumaço (grama seca) para colocar no meio e acender o fogo.Primeiro pegue os troncos maiores e monte uma pirâmide com três coloque os gravetos dentro e o chumaço no núcleo.
COMO ACENDER
Pegue a palha de aço (daquelas bem finas), risque o fósforo, acenda a palha de aço e com calma coloque no chumaço.Vá inserindo gravetos no fogo aos poucos, se o fogo for apagando, assopre devagar.
Nos primeiros minutos você deve cuidar do fogo para que ele não apague, depois de que as toras começarem à queimar você não precisará se preocupar.Até mais pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário