Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Paper Craft !

Para estrear a nossa nova área de posts, "Coisa de Nerd", vou postar uma coisa que admiro a um bom tempo. Paper Craft! Para quem não sabe, Paper Craft, é basicamente, uma "escultura" feita de papel, que normalmente pegamos os moldes na internet. Eu nunca fiz um na vida, mas na edição especial do Zelda da revista Nintendo World, veio o molde da ocarina, flauta mágica do tempo do jogo The Lengend of Zelda: Ocarina of Time. Ainda vou montar, mas como estou mais interessado no momento em aprender a música Chop Suey! do System of A Down! Mas voltando ao assunto, quando eu montar, isto é, quando eu tiver tempo, eu posto o resultado em um outro post!

Vamos ver alguns Paper Crafts inacreditáveis:

Sim, este Link foi feito de papel!

Quem não conhece? Pi pi pó pó!

Its me! Mário!

WoW, Batmóvel!

Um toque brasileiro.

Então, já está bom de fotos, vamos ao que interessa! Um Paper Craft é feito a partir de moldes, que quando recortados e montados seguindo as instruções, formam um objeto 3D muito bonito!Os moldes são feitos em softwares 3D, que passam tudo isso para o papel. Mas não é preciso fazer seu próprio molde, você copia e imprime em papel A4. Mas para você não ter que sair procurando pela internet, vou colocar uns bem interessantes aqui:

A Ocarina do Link: http://navipapercraft.com/Zelda_Models_files/Ocarina%20of%20Time%20-%20Lined%20Numbered.pdf
Bom, este molde contem as linhas para dobras e números, depois de ter montado este, você pode optar por um mais limpo, sem as linhas pontilhadas, fica mais bonito, só que leva um trabalhinho a mais.
O link é este: http://navipapercraft.com/Zelda_Models_files/Ocarina%20of%20Time%20-%20NoLines.pdf
Para montar é só cortar rente a todas as linhas pretas, e dobrar as linhas brancas, existem algumas linhas brancas que estão grudadas ao molde, é só procurar a linha preta e cortar rente a ela.
O resultado será este:
Lega não? Agora é só tocar a Song of Double Time e passar o tempo que você fica na escola! 

Se você achou a ocarina muito difícil, pode pegar um mais fácil, como este:
papercraft_mario.jpg
É bem mais simples, mas o resultado é sempre o mesmo, inacreditável!

Então pessoal, divirtam-se com esse passa tempo, já estou terminando a minha Ocarina, daqui a pouco tiro as fotos e posto.

Nenhum comentário: