Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Stop Motion, o que é e como fazer?

Os primeiros filmes eram feitos com uma técnica que hoje é chamada de stop motion, ela consiste em várias sequencias de imagens, que quando juntas em uma velocidade, o nosso cérebro vê como um movimento.

Para fazer é bem simples, pegue uma câmera, o seu celular serve. Agora pense em algo, uma coisa legal, pode ser com um brinquedo, um desenho, qualquer coisa! Bom, qualquer coisa que tenha uma sequencia, ou que possa ter uma.

Para você compreender quantas fotos tem de ser tiradas, vamos usar um pouco da nossa "boa" e velha matemática. Cada frame corresponde à 0,1 de segundo, o que queremos é 10 frames, então cada segundo é igual a dez fotos da sequencia. Então pense bem nos movimentos, não podem ser desiguais demais se não eles ficariam desordenados, fora do frame. 


Depois de ter tirado todas as suas fotos, importe-as para uma pasta qualquer do seu computador e abra seu Windows Movie Maker, e carregue toda a sequencia para ele, e agora a parte mais importante, vá na aba ferramentas>opções. Nesta nova página clique sobre a aba avançado e altere a duração da imagem para 0,125, não exatamente o que nós queremos, mas é o minimo que o movie maker comporta. Então de play, e veja a mágica acontecer!


Bom, aproveitando o embalo, eu fiz um vídeo, veja:




Um pouco rápido demais, por que eu não obedeci a ordem dos frames, fiz com pressa xD!

Nenhum comentário: