Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Guitarra

A um tempo atrás, minha mãe comprou uma guitarra para mim, mas ela estava precisando de uns reparos, dai minha mãe levou para um lugar especializado nisso. E agora ela ficou pronta! Vejam uma foto dela:
  
     
Bom, eu pensei, Sempre eu conheço garotos que querem uma guitarra, então isso é maioria. Então como esse blog é de garotos, (a maioria), vou fazer um tutorial de como escolher a sua guitarra:

Compara uma guitarra e como adquirir um carro, conceitos como velho ou novo, original ou recondicionado, profusâo ou ausência de acessórios, confundem a cabeça dos mais inexperientes.Mas em ambos casos o que vai decidir a compra é o ronco do motor. 

Mas antes de tudo você tem que decidir que tipo de guitarra v quer.No mundo de guitarras de corpo solido a oferta se divide em dois grupos majoritario, de um lado os derivados da Gibson les paul e os derivados da fender stratocaster

Vamos ao importante, verificar as partes da guitarra. 

Parte elétrica 
Antes de decidir pela compra descubra a função e o alcance de cada um dos botões e chaves do instrumento.em relaçao aos captadores existem os passivos e os ativos, onde os passivos possuem mais personalidade e deixam voce despreocupado quanto a reposiçao da bateria. Os ativos ganham em versatilidade e emitem menos ruidos

Tarraxas 
Se você usa a alavanca como se fosse um cambio de ónibus ou se faz Bends capazes de juntar as duas cordas "Mi". essas estruturas são importantes.Um bom método pra verificar ate que ponto essas peças são confiáveis.verifique se o instrumento ta afinado depois pressione com vigor aqueles pedaços de corda que ficam entre as tarraxas e o capotraste e depois confira se a guitarra desafinou. 
E se você for usa a alavanca e a guitarra não possuir trava de cordas no capotraste, afine ela e use a alavanca do jeito que você esta acostumado, se a guitarra desafinar das duas uma ou você troca de guitarra ou de técnica

Trastes 
Pra começar o teste deslize os dedos pelas laterais do braço e sinta possíveis indícios de acabamento mal feito, ou trastes que deslizaram da posição central. 

Pontes 
o estilo do guitarrista eh fundamental na escolha do tipo de ponte, que podem ser fixas ou flutuantes.As fixas tem a vantagem de oferecer mais estabilidade na afinação, sustain, e facilidade na troca de cordas. as flutuantes dão margem a outra técnicas na guitarra. 
Se você optar por uma guitar com alvanca, faça pelo menos o seguinte teste: toque a corda "Mi" grave, enquanto ela estiver soando faça um Bend de um tom inteiro na corda "Sol". Se a corda "Mi" continuar no tom,a guitarra possuem um bom sistema de alavanca. 


Então ai tem uma noção básica, mas tem muitas outras coisas, como o preço, e o professor, se vai a aulas, ou ele vem até você, e ainda tem os equipamentos de som, o amplificador e o pedal.


Normalmente, tudo custa em média, dependendo do preço da sua guitarra, uns 700 reais.


Mas é sempre melhor aprender no violão, antes de comprar a guitarra.

Nenhum comentário: