Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Livros que todo garoto deveia ler!

Minha família tem o ótimo costume de ler livros, então tenho experiecia no assunto. Bom dai me veio a cabeça a ideia de fazer uma lista de ótimos livros que eu li!

Diário de um Banana

A série, no Brasil, está no quarto livro, eu acho que fui um dos primeiros a comprar, pois fui na Saraiva  e tinham dois exemplares, e como sempre, levei o livro para ler no intervalo, ninguém tinha ouvido falar no livro, me falaram que não iriam comprar o livro, pois parecia ser chato. Meses depois virou febre! Bom, o livro trata-se de um garoto que quer ser "popular'' na escoa e faz muitas coisas que não são legais. Como o previsto ele não consegue, só piora as coisas na vida dele. E assim por diante ele enrolando mais ainda a vida dele. O livro é muito engraçado.

A misteriosa Sociedade Benedict

Bom, não sei por que, mas muitos dos meus amigos olham para os meus livros e perguntam:
Amigo: "Quantas páginas tem o livro?''
Eu:''Tem 459"
Amigo:''A não vou ler não...''
É sempre a mesma coisas, mas não se pode fazer isso pois irá perder uma boa diversão, essas pessoas são simplesmente preguiçosas. Bom o livro se trata de crianças, que foram escolhidas por três provas, entre milhares e milhares, só 4 passaram. Mas o concurso não é como eles esperavam, não era para passar numa escola mas sim para ajudar e entrar numa sociedade secreta. Se eu continuar contando vai virar spoiler (fofoca).

As Crônicas de Spiderwick
 
Muitos conhecem a história pelo filme, mas o livro é bem melhor! O livro conta a história de 3 irmãos, dois meninos gêmeos, e sua irmã mais velha. Eles se mudam para a casa de sua tia, a casa inicialmente é normal, mas até que Jared encontra uma sala secreta, e lá acha o Guia de Campo de Arhur Spiderwick, na capa existe um bilhete informando para não abrir-lo. Mas mesmo assim, ele abre, o que faz Mulgarth acordar e ir atrás do tal livro.

100 armários


Esse foi o último livro que li. A história é muito boa. Ele narra a história de um garoto que vai morar com seus tios, pois seus pais foram sequestrados, ele é um menino um pouco calado, de poucas palavras. No sótão, onde ele dorme, o garoto descobre que atrás do gesso, da parede, existem pequenos armários, que até então ele não sabe para o que serve. Mas depois que ele descobre, ele fica numa situação muito difícil.


Artemis Fowl
 
O quadrinho é bem mais interessante que o livro, mas é a mesma história. O gênio mais novo do mundo, quer enganar todo o mundo mágico para ter o ouro deles, nisso ele se mete em grande encrencas, e sempre se safou.
Só lendo para saber direito como é a história. O livro é difícil de se encontrar a venda em livrarias, é melhor procurar na internet.

Nenhum comentário: